Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de junho de 2014

AMOR DA JUVENTUDE - Por Nicéas Romeo Zanchett


AMOR DA JUVENTUDE 
.
Na flor da vida sonhei contigo, 
Sob a luz do lampião eu a via costurando,
Modulava um sorriso sob seu abrigo, 
Fazia-me feliz com seu perfume agreste.
.
Um suave som de seus lábios se rompia, 
E seu canto iluminava meu caminho, 
Sob a pálida luz seu corpo eu via, 
Brilhar soberbo e beijar a sombra que o escondia. 
.
Não descobri o prazer de suas carícias, 
Tão somente o delicado sabor de vê-la rindo. 
Minhas noites eram de fadas e feitiços, 
Mas o amor me embriagava com um sonho lindo.
.
Junto às plantas do laranjal florido, 
O bosque acordava ao sabor da aurora, 
A coruja dava seu último gemido, 
E o pombo selvagem voava novamente. 
.
Pungente, agora rola a saudade, 
Poeta e amante sonhei meu mundo, 
Afogado no amor e perdido na amizade, 
Num momento real e repleto de gozos. 
.
A noite caí como um véu escuro, 
Cingindo-me os olhos com dilema de esperança. 
É brilhante o esplendor da estrela que me guia, 
Quando o peito arde de paixão e de lembrança.
.
Nicéas Romeo Zanchett 

Nenhum comentário:

Postar um comentário