Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de abril de 2021

INTERMEZZO LÍRICO - Por Heine

 


INTERMEZZO LÍRICO 
Tradução de Gonçalves Crespo.
.

Rosas  e lírios, pombas, sol radiante, 

Tudo isso outrora, no fugaz passado, 

Eu adorei constante.

.

E desse amor que tive imaculado

Por lírios e aves e sutis perfumes, 

Nem já me lembro, sedutora amante, 

Fonte pura de amor, que em ti resumes

A rosa, o lírio, a pomba e o sol radiante:

.

De um lírio branco no mimoso cálix 

Se eu a fosse depor

A vaga essência de meu peito, em breve

Escutarás no cálice de neve 

Uma canção de amor. 

.

Canção divina relembrando as ânsias, 

E o languido tremor

Daquele beijo, em noite misteriosa, 

Que mederam teus lábios cor de rosa, 

Meu doce e casto amor. 

.

À luz viva do claro sol radioso

O loto inclina a frente esmaecida, 

E espera a noite pensativo e ansioso.

.

Rompe a lua, e derrama a luz querida

Na corola mimosa 

Da pobre flor que se abre enlanguescida. 

Pobre flor amorosa.

Olhando o céu e a luta até parece 

que, em desmaios de amor, 

Treme, palpita, cora e desfalece

.

A cismadora e enamorada flor! 

Nicéas Romeo Zanchett 

CONHEÇA A OBRA ARTÍSTICA DO ROMEO 

Obra com 135 de largura e 0,90 de altura.
.
CLIQUE NO LINK ABAIXO




Nenhum comentário:

Postar um comentário